quinta-feira, junho 14, 2007


Na penumbra do anoitecer,
Deixo cair os braços, em desânimo, cansado,
Aguardando o fechar dos olhos para a noite que antecede a manhã seguinte.
Mais um dia, mais um arrastar de alma…
Olho o horizonte, lá longe,
E não vejo lá nada que possa indicar-me o caminho, a maneira de ser feliz.
Mas não é lá no horizonte que procuro.
Procuro no meu ser a resposta para as questões que me cercam,
e, se estiver bem atento, com os sentidos do espírito alerta,
ouço, vejo e sinto a voz quente d’Aquele que veio para me guiar,
e para me dizer somente: “Estou aqui, contigo, dá-me a tua mão e vem comigo”.
Todo o desânimo cai, todo o meu coração se enche de fé,
Porque sei agora qual o caminho para ser feliz, e sei como chegar ao meu próximo.
Num segundo, salto para fora do meu esconderijo de fraqueza,
E sou um entusiasta da Vida, quero agarrar o mundo,
E dizer-lhe que Jesus está comigo, e me ensina coisas maravilhosas todos os dias.
Deixo de conhecer o cansaço,
porque sinto o vigor da Fé que me corre, como sangue, nas veias.
Obrigado, Senhor, pela Vida que me deste e que me trazes sempre,
Pela Fé, que me salva, me enche a alma de luz e me faz querer partilhá-la com o meu irmão,
Pelo Caminho em que me guias pela mão, e me levas aos outros, e a Ti.
(c) Bluerussian
10 de Junho de 2007

5 comentários:

Moinante disse...

A vaguear sem destino nem itenerários , aqui cheguei . Pousei a bagagem e admirei este novo mundo , intenso , refinado .
Parto com pena , pois outro além me chama .

Um beijo orvalhado pela brandura da serra .

Moinante disse...

Convido-te a visitar a minha humilde gruta , pois tens uma pintura rupestre à tua espera .

Mia Olivença disse...

Gosto da forma como escreves... acho também que quem ama deus, nunca está sózinho... Neste aspecto, já me senti sózinha algumas vezes...

Mas...

"A alma de Deus, pode bem aparecer dentro dos olhos de um gato". (Provérbio Celta)

Sofia Melo disse...

Nisso tens razão. Pode ir toda a gente embora, mas há sempre qualquer coisa que fica, mesmo que não saibamos o quê. E mesmo que não se acredite.
E o proverbio está cheio de razão... há coisa mais pacificadora do que o olhar doce e meigo de um gato?

Moinante disse...

Lentamente regresso , confesso quem senti alguma saudade deste grande universo de amizade virtual .
Após uma breve leitura , parto , deixando votos de um bom fim de semana .
Até breve